Blog

Transporte 0 6

Como saber qual veículo é o certo para o transporte dos meus itens?

Como saber qual veículo é o certo para o transporte dos meus itens?

Na hora de fazer seu orçamento para frete ou carreto surge a dúvida: “qual veículo é o certo para transportar meus itens com segurança? ” Essa preocupação é muito válida e normalmente acontece pela falta de conhecimento sobre as frotas das empresas.

Fizemos uma seleção de dicas e reunimos as principais características de cada veículo que vão te ajudar a ter mais conhecimento e não errar na hora de contratar uma empresa. Confira!

Veículo utilitário

Os veículos utilitários são usados para transportar cargas mais leves e fazer pequenos fretes. Costumam ser mais usados em áreas urbanas e metropolitanas. São eles que transportam entregas de e-commerce, shoppings e outros itens de menor volume. Os exemplos mais comuns são vans e furgões.

Veículo Urbanos de Carga (VUC)

Os veículos urbanos de carga recebem esse nome por serem os veículos de menor porte adaptados para transportar em grandes cidades. No entanto, cada município conta com as suas próprias normas de restrição de largura, comprimento máximo, limitação na emissão de poluentes, entre outros.

Esses serão os veículos mais vistos nas cidades, porque as transportadoras estão escolhendo esse modelo, pois facilita o trânsito nos centros urbanos para a entrega de encomendas. Os mais comuns são os de carrocerias refrigeradas ou baú.

Caminhão

O caminhão é indicado para mudanças residenciais e de escritório, pois seu tamanho é maior e permite o transporte de um volume grande. E se as empresas precisarem de um frete dentro da cidade com baixo custo, essa é uma excelente opção.

Van

As vans são usadas para transportes de volumes médios e pequenas mudanças, pois seu tamanho médio a torna ideal para carregar uma boa quantidade de itens. Também é uma boa opção para empresas que usam transportes mais frequentes.

Furgão Leve

Os furgões leves são indicados para transportes de itens médios e pequenos, dentro de áreas urbanas. Também podem ser usados em entregas ou retiradas de produtos em locais com pouco espaço.

Regulamentação dos transportes

Existe uma Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que regulamenta os veículos usados para o transporte de carga.

Todos eles devem ser registrados no Registro Nacional de Transporte Rodoviários de Cargas (RNTRC).

Então, é importante verificar se o veículo e a empresa contratada estão em dia com suas responsabilidades. Assim, sua carga será transportada com mais segurança.

Encomendas

Outro ponto importante de saber é que existem encomendas de todos os tamanhos. Tanto as grandes, média e pequenas devem ser transportadas de um ponto ao outro no prazo combinado. Então, tenha em mente que a carroceria vai depender do tamanho do produto.

Freteman: aliando tecnologia para o melhor serviço

Você já conhece a Freteman? A empresa conta com uma frota que vai desde furgões leves até caminhões.

Está preparada para atender sua necessidade porque seus veículos são versáteis e de qualidade, podendo se adaptar a sua procura e tudo isso por um preço justo e que cabe no seu bolso.

Para saber qual veículo será o certo para o seu serviço é bem fácil, graças ao atendimento personalizado. Basta informar os atendentes, de forma online e rápida, o que deseja transportar. Assim, eles irão encaminhar o veículo apropriado para a sua carga.

Suas preocupações serão reduzidas, já que a Freteman irá tomar todo cuidado com o transporte dos seus pertences. Toda facilidade, tranquilidade e praticidade para você.

Agora que você conhece melhor os tipos de veículos e suas funções, vai ser mais fácil entender qual o modelo certo para transportar sua carga com segurança. Outro ponto importante, é conhecer empresas que realizem o serviço com responsabilidade e tenham a disposição uma frota versátil, regulamentada e com a manutenção em dia.

Comentários

Este artigo não possui comentários