Blog

Transporte 0 10

Uber: 10 curiosidades que você não conhecia sobre a gigante dos serviços sob demanda

Uber: 10 curiosidades que você não conhecia sobre a gigante dos serviços sob demanda

O Uber é o exemplo mais comum quando falamos de serviços sob demanda que viraram sucesso, e isso não é a toa. Você sabia que o Uber foi a primeira iniciativa de prestação de serviços sob demanda que conseguiu tirar milhares de carros das ruas de Nova Iorque?

O aplicativo reconfigurou o trânsito, os meios de transporte e a relação das pessoas com os automóveis em dezenas de países ao redor do mundo.

Veja neste artigo algumas curiosidades da gigante que modificou a relação das pessoas com os serviços sob demanda e descubra porque esses serviços estão cada vez mais populares. Boa leitura!

Uber – Curiosidades que você não sabia sobre o aplicativo que modificou a relação das pessoas com as cidades

Os aplicativos de serviços sob demanda são cada vez mais populares, principalmente com a globalização. O Uber é o principal exemplo de um serviço sob demanda que vem modificando a rotina das pessoas e as relações de trabalho e de locomoção.

A verdade é que essas iniciativas tornam a vida das pessoas mais prática, mais ágil e mais confortável, e é por isso que a tendência é esses aplicativos ocuparem cada vez mais espaço nas rotinas hoje tão corridas.

Você sabia, por exemplo, que mais de 30% de toda a indústria de restaurantes norte-americano oferece alguma solução para pedidos sob demanda? E você sabia que mais de 80% dos consumidores com 35 anos ou menos usam aplicativos tipo Ifood ao menos 2 vezes na semana? E mais: quase 70% da população de países desenvolvidos já consideram o pedido de refeições por aplicativos parte de sua rotina.

Esses dados demonstram que os hábitos estão mudando com o advento da tecnologia, e que as pessoas buscam cada vez mais praticidade para seu dia a dia. Veja aqui algumas curiosidades sobre o Uber que você não conhecia:

  1. O Uber Eats foi considerado pelos consumidores o aplicativo de pedido de comidas mais ágil e, por isso, está entre os favoritos do segmento
  2. Também no ano de 2015 o Uber estava valendo 51 bilhões de dólares, igualando seu recorde ao valor do Facebook
  3. Quase 90% dos motoristas que trabalham no aplicativo tomaram a decisão para poderem ser seus próprios chefes, o que demonstra a potência dessas iniciativas no que tange a reorganização das relações de trabalho
  4. Quase 15% das pessoas que dirigem pelo Uber são mulheres e o setor de diversidade da empresa se comprometeu a ter 1 milhão de motoristas mulheres até o ano de 2020
  5. O UberMOTO foi lançado em Paris como uma possibilidade de solicitação de motocicletas, mas o projeto foi descontinuado no ano de 2013
  6. O UberKITTENS permitiu que pessoas de sete cidades americanas contratassem 15 minutos com filhotes de gatos reais, sendo que os rendimentos do projeto foi revertido para abrigos de animais locais
  7. Apesar das críticas ao redor do mundo, a empresa não tem intenção de abrir call center para suporte via telefone, mantendo como único canal de comunicação o e-mail
  8. O Uber possui um setor chamado Los Ubers que tem como objetivo disseminar a cultura latina para toda a empresa ao redor do mundo. Este setor está associado aos objetivos de diversidade do Uber
  9. O serviço de transporte Uber não tem autorização para atuar na Espanha, mas o Uber Eats funciona normalmente na cidade de Barcelona
  10. A iniciativa de viagens em grupo, UberPOOL, se comprometeu a tirar das ruas de Nova Iorque até 1 milhão de veículos particulares. Até o momento há pelo menos 1 casamento resultante de uma experiência de viagem em conjunto, ocorrida entre dois passageiros nos EUA

Você já conhecia essa diversidade do Uber? Não é a toa que a empresa é considerada uma gigante no seu segmento, não é mesmo? Apenas até o ano de 2016 o aplicativo já era popular em mais de 300 cidades distribuídas em 58 países diferentes!

Você sabia que a Uber foi inspiração para outra modalidade de serviço de transporte sob demanda que vem crescendo na cidade de São Paulo?

Freteman – Fretes e mudanças de forma ágil e descomplicada

A Freteman também atua no segmento de transportes sob demanda, mas através dos serviços de fretes. Você já conhece esta iniciativa que vem se popularizando na cidade de São Paulo?

A Freteman é a mais nova empresa de entregas de médio e grande porte da cidade de São Paulo. Oferecendo serviços de frete sob demanda, esta iniciativa é a solução para transporte de qualquer produto que não cabe no baú do motoboy.

Com distribuição de produtos, fretes e pequenas mudanças, a Freteman se diferencia de outros serviços do segmento porque atua na mesma lógica do Uber: com dois cliques você pode contatar a equipe, orçar o valor e solicitar o serviço.

A Freteman possui uma plataforma simples e capaz de rastrear seus mais de 600 motoristas, localizando o tipo de veículo de carga. Com isso, o cliente rapidamente tem informações sobre um motorista que corresponda à sua necessidade. Com a Freteman você reduz o tempo e o custo final do seu frete, mudança ou deslocamento de produto.

Com o objetivo de conciliar a demanda e a oferta de maneira ágil e simples, a Freteman chegou para facilitar seu dia a dia. Veja aqui algumas das vantagens deste serviço:

        • Facilidade: Com aplicativo web você não precisa instalar nada no celular. Acesse o site da Freteman e faça a solicitação do serviço como se estivesse em um aplicativo, mas sem perder tempo nem dados móveis baixando e instalando nada;
        • Simplicidade: Em poucos cliques você tem todas as informações que precisa;
        • Rapidez: Reserve o serviço a qualquer hora e tenha retorno imediato;
        • Economia: Conte com um serviço de qualidade com preço acessível;
        • Conforto: Contate a equipe de qualquer lugar através de seu smartphone;
        • Transparência: Entenda todo o processo desde a cotação até o encerramento do serviço.

O que achou deste artigo? Conhecia as curiosidades sobre a empresa Uber e esta nova iniciativa de fretes e mudanças sob demanda que vem crescendo na região de São Paulo?

Comentários

Este artigo não possui comentários